quinta-feira, março 3




BOM DIA!
Abram seus corações, seu sentir, recebam este bouquê de jasmim que sai do Mestre do Coração, ilumina a obscuridade, é sutil e amoroso, e está te acordando! Devagarzinho, devagarzinho, tranquilinho, suave, delicado, sorridente... Acordo como um nenê feliz de saber que leva dentro, o pai-mãe-sábio, masi luminoso da galáxia...
Toma devagarzinho teus dois copinhos de água, carregados com gratidão e alegria e sorri grato para essa pagua milagrosa.
Estou de volta em tua vida, cantando esas coplas devotas, para que medites, assobies, cantes, desfrutes devotamente de tua manhã... Não percas! Acorda muito antes... assim, vamos viajar por este dia, unidos a todos os praticantes, fazendo este exercício de escolher ser impecável, escolher viver no caminho superior, o caminho com amor, com a sintonia do Mestre Interior.
Talvez não tenhas compreendido de que se trata, mas intenta intuir, sentir, presente em cada instante qual é a escola de bem-estar universal, não a escola de teu ego, de teu cérebro condicionado e velho... E assim, viajarás pelo caminho do dia, para estar mais e mais perto do Mestre Luminoso, desse Deus que está ali, amado Senhor, no reino dos céus de teu coração...à porta deste templo se chega com devoção e com todo o teu ser orientado para a sensibilidade... para o sentir teu interior.. ali está a voz!
Hoje mantém esta afirmação:
SOU O QUE O MESTRE DO CORAÇÃO É!
ESTOU EM UMA ARDOROSA ENTREGA À CONSCIENCIA DO AGORA!
CADA RESPIRAÇÃO ME DÁ MAIS ATENÇÃO!
E hoje sê um canal do perdão da Mestre do Coração. Redime todas tuas partes qeu sentes vergonha, medo, culpa... Sim, faz uma profunda limpeza após meditar, visualiza a lama violeta e invoca a lei do perdão:
EU SOU A LEI FLAMÍGERA DO PERDÃO, CONSUMO TODOS OS ERROS DA CONSCIÊNCIA HUMANA.
E assim, também, hoje pede desculpas por tuas bobagens, por tua autocrítica feroz, por tua omissão dos deveres de caminhante... por tudo esteja atento. Pede desculpas e caminha pela senda superior onde a consciência se exercita, e está acordada...Não escolhas os caminhos fáceis da mecanicidade e do ego... Essas memórias intentam levar-te por uma senda de escolhas sem coração!
Ah... querido, está atento, pois a sabedoria do coração fala em cada agora através de cores, de sons, de palavras escutadas ao acaso. Ele está dentro de todas as formas, assim, tudo é Seu e estás sendo rodeado por sincronias, sinais e mensagens para manter-te na senda sagrada, para aproximar-te mais e mais ao Mestre do Coração...
Caminha, hoje, alegre, feliz, presenteando tua bondade em teu altar coração e deixa que sua elevadíssima energia banhe o dia. Não te chateies por nada! O exterior e seus desequilíbrios não têm poder de abalar tua consciência desapegada dos resultados e , consciente do pode liberador da alegria, banhará a tudo e ficará leve e limpo...
Ah, que tempo este nosso, quantas oportunidades de ser bondoso, solidário, fraternal, e usar a inteligência para aprender a ser muito melhor com Pàchamama. Não basta separar o lixo... temos que organizar-nos e militar silenciosamente sern fazer políica nos sonhos luminosos do povo arco-íris; ajuda a teus irmãos que mantém obras de serviço! Hoje,amado, sê bondoso e alegre servidor dos que ajudam os animais, dos que semeiam, do sque ajudam as árvores, aos pássaros, aos ecossistemas, aos que ajudam em algo, sê compassivo e ajuda com tua presença, com tua palavra, com teu dinheiro, com teu tempo, com tua criatividade e iniciativa. Somos todos da mesma tribo.
E, hoje pela tarde, quando teu pai Tayta Inti vai se pondo, faz a Kriya e estende tua gratidão a esta vida misteriosa e amorosa... Deixa sair de teu ser toda a gratidão, e que este perfume intenxto acaricie a toda a vida planetária. Ah, queridos, se visses quando fazes um exercício, divinos e belíssimos anjos dançam e borboleteiam ao redor e dentro de ti, embelezando teu corpo energético, melhorando e puriificando tua percepção.
Sê grato com os anjos, com os que trazem e fabricam a comidinha. Os que cuidam das abelhas para fazer-nos o mel, os que cuidam da água para nos refrescar e sentir Deus nela... Eleva tua alegre gratidão ao anjo mais amado, ao que te anima a enamorar desde teu coração... Ele está aqui e agora, dança com ele em tua mente.
E à noite... enamora com tua família, ri e sê feliz e grato com eles, super afetuoso, aperte-os, faz cócegas, rompe os vínculos engessados e frios. Sê um vórtice de amor e alegria! Inventa! Sê criativo com os teus queridos!
Enquanto escrevia, o bendito ser do coração estava aqui como uma brisa quente deste dia... Tem uma quietude gozosa aqui neste pequeno aquário... O sagrado banha este momento e as palmeiras, e as hortênsias se enchem de vida, todos sentimos esta benção fluindo viva.
Lucidor Flores


Terceiro Dia da Prática dos 21 Dias - O Mestre do Coração
Ainda é tempo de participar, acesse www.misticaandina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice dos Valores Humanos, o que é isso?

A criação da Escola de Valores da Mística Andina foi sugestão do Mestre Lucidor Flores em dezembro de 2009. Nosso movimento procura manter-se dentro do fluxo luminoso dos Mestres da Hierarquia, que atuam incessantemente em todas as áreas (economia, educação, política, etc) por meio dos discípulos mundiais e pela influência destes por meio também de todos os discípulos e homens e mulheres de boa vontade.







E como podemos perceber este fluxo? E sua conformidade com o propósito de Deus na Terra, o propósito que os Mestres conhecem e servem? Estando atentos e abertos as tendências mundiais e sabendo lê-las com o coração.







Logo depois do convite do Mestre a que começássemos a organizar a Escola de Valores, fomos surpreendidos de forma boa pelo noticiário da televisão falando sobre o IVH ou Índice de Valores Humanos... Hum, a televisão falando sobre valores humanos? E pontuando-os como forma de reorganizar as políticas públicas nas mais diversas áreas? Parece ter dedo de Mestre aí...







O CONTEXTO - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) deu início, em 2010 aos trabalhos para calcular pela primeira vez o IVH no Brasil. IVH é um indicador que já foi levantado em países como México, França e Portugal. Com a ajuda do IVH, governos, entidades privadas e públicas poderão ter em mãos uma eficaz ferramenta para auxiliar na definição de políticas em áreas como educação, saúde, segurança, habitação, assistência social, cultura e muitas outras.







O IVH é feito por meio da metodologia de pesquisa qualitativa com a população e pretende refletir suas expectativas, sonhos e ambições, além de apresentar as carências e as necessidades de uma comunidade, expõe as prioridades de cada determinado grupo e poderá funcionar como uma eficaz bússola na orientação dos rumos a serem tomados por governantes e pessoas que decidem sobre políticas públicas que visem o bem estar comum e uma maior e melhor qualidade de vida. A idéia é ter o perfil dos valores dos brasileiros







Falar de valores humanos significa, sobretudo, destacar a capacidade das pessoas como protagonistas na construção de uma realidade. É a partir da consciência das pessoas que as coisas ganham importância, acontecem e se transformam. A partir dessa consciência podem-se estabelecer princípios que permitem escolher o bem, o que é construtivo para a realização do ser humano e qual o caminho para a busca de mais solidariedade e felicidade. E esses valores apesar de terem caráter universal, variam em grau de intensidade de acordo com cada região, cada tendência histórica. Sentimentos e atributos como amor, honestidade, paz, sabedoria, justiça, respeito, tolerância e fé adquirem diferentes pesos e relevância na vida de cada grupo de pessoas.







A qualidade de vida das pessoas não pode ser medida apenas por uma somatória de indicadores econômicos e sociais. É preciso levar em conta também essas particularidades de cada sociedade, suas demandas e suas prioridades. Por essas e por outras, é possível dizer que o IVH será uma evolução do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). O IDH contempla apenas três dimensões: educação, renda e longevidade. Embora sejam aspectos importantes da qualidade de vida, são informações insuficientes para comparar a qualidade de vida entre diferentes comunidades. O IDH certamente é um importante instrumento de avaliação, mas a verdade é que a qualidade de vida é um conceito subjetivo e, por esse motivo, difícil de ser mensurado.







E essa busca de uma base conceitual para a obtenção de medidas de bem-estar segue sendo uma questão polêmica para os economistas e sociólogos, pois, além de envolver aspectos normativos, tais medidas carregam imperfeições no campo teórico e diversas dificuldades no campo prático. Além disso, muita gente considera que toda e qualquer medição é redutora da realidade. No entanto, a simplificação de informações por meio de índices é uma importante ferramenta para a sociedade definir políticas públicas.







Apesar de todos esses desafios práticos e das controvérsias teóricas, uma medida de bem-estar como o IVH pode ser um recurso interessante e valioso no diagnóstico de vulnerabilidades socioeconômicas, podendo, além de contribuir para o estabelecimento de políticas públicas melhorarem a qualidade das informações requeridas na definição de estratégias empresariais.



Assim como Butão, na Ásia, mede a Felicidade Interna Bruta, o Brasil terá o IVH, o Índice de Valores Humanos. São diferentes indicadores, mas ambos não se restringem a computar apenas a produção e a qualidade de vida com base em estatísticas sociais e econômicas. Nos dois casos, são levados em consideração também os efeitos desse balaio de dados estatísticos na vida da população, como ela afeta e impacta a formação e as expectativas das pessoas. Não basta saber que mais crianças estão nas escolas. É interessante saber como está a qualidade do ensino e das relações humanas estabelecidas ali. Não basta saber que a expectativa de vida cresceu se a mortalidade infantil não baixou. Não basta saber que o número de empregos aumentou no semestre se os salários não cobrem as necessidades não apenas de sobrevivência, mas de qualidade de vida, com lazer, saúde, tempo de criar e tempo de amar.



Nossa Escola de Valores, não pretende apenas falar sobre, mas sim criar oportunidades de vivenciar valores com a clara luz da consciência a cada instante de nossas vidas... e elas são feitas de milhões e milhões de instantes... que eles possam ser permeados por escolhas feitas por nossos bondosos corações, em Unidade com Pachamama, a Deusa da Vida. Certamente o resultado de nossas escolhas e boas ações não aparecerão nos noticiários, mas os Mestres sentirão o lusco-fusco da luzinha da devoção, do carinho grupal, do cuidado com todas as formas de vida... e provavelmente, piscarão de volta!



Para saber mais: www.mostreseuvalor. org.br Ali se pode conhecer um pouco mais sobre a criação do IVH e até participar da pesquisa, dando a sua opinião.